Emagrecer - um probema sazonal

Estamos numa altura do ano onde esperamos ansiosamente o calor abrasador e os raios UV no seu máximo para que possamos desfrutar de uns bons mergulhos na água do mar e apanhar grandes bronzes, deitados na nossa amável toalha, com aquele cheiro salgado a que ninguém fica indiferente.

Ora bem...
Os problemas ou doenças sazonais deve-se ao facto de aparecerem consoante a época anual. O grande problema desta época é precisamente olharmo-nos ao espelho, coisa que já não fazíamos à 1 ano. Porquê? Porque o bikini deixou de nos servir!
Mas há quem consiga enfiar o fato de banho pelo corpo acima. Mas, depois olha para as suas coxas e nádegas e só vê o típico pesadelo de qualquer mulher: celulite e flacidez.

Toca o alarme! Os nervos vêm ao de cimo. Para quem é casada... o marido é que paga! A auto-estima foi pelo cano abaixo. Só há uma solução: tratamentos intensivos! E começa a correria contra o tempo à procura do melhor produto de emagrecimento, o conselho da amiga, a nutricionista da amiga, e o "barrete" que a amiga levou. Enfim... nem vale a pena continuar por aqui, se não fujo à questão principal deste texto.

O emagrecer rápimente, como já deu para entender, é a "doença" sazonal que tem início a meados de Junho e que tem de desaparecer até Julho, o mais tardar em Agosto. Até dá náuseas, só de pensar que certas pessoas têm que perder 15 kilos entre 1 a 2 mêses - esperam elas - quer seja de uma forma saudável, quer não. Também uma coisa é certa... com tanta gordura que a pessoa possa ter acumuládo, mesmo que faça uma dieta super reduzida em Proteína e Hidratos de Carbono, não vai morrer. É sempre aconselhado, claro, para evitar carências vitamínicas, um Suplemento de vitaminas e minerais, pois estes são "queimados" pelos organismo diariamente e, logo, têm de ser incluídos na nossa alimentação diária.

Bom... o meu objectivo é simplesmente manter os interessados a par dos produtos à base de plantas, e outros afins naturais, com base na minha experiência diária, que têm como destino auxiliar as pessoas EMAGRECER. Comunicarei as novidades no mercado consoante a necessidade, isto é, a época e doença sazonal.

Antes de mais, os produtos de emagrecimento, para serem dotados de quantidades elevadas de cada ingrediente, não podem fazer tudo e mais alguma coisa. Por exemplo: um Corta-Apetite para fazer efeito tem que conter numa cápsula uma grande quantidade do ingrediente para esse fim. Logo, não vai caber lá um queimador de gorduras ou um diurético (potenciador de urina) pois a cápsula teria de ser do tamanho de um supositório. Por isso, os laboratórios produzem Linhas de Emagrecimento, composto com vários produtos de emagrecimento mas cada um com o seu objectivo, relativo a cada razão à qual cada pessoa não consegue emagrecer.

As linhas de emagrecimento, normalmente, dividem-se em 4 partes:
1. Queimador de Gorduras - Permite aumentar a termogénese (acto da célula utilizar as gorduras para produção de energia);
2. Captador de Gorduras - Inibe a absorção do organismo a determinadas calorias ingeridas;
3. Corta-Apetite - Modera o apetite. O objectivo não é deixar de comer mas sim comer pouco de cada vez;
4. Drenador - Permite "desintoxicar" o organismo, tendo como objectivo a estimulação dos órgãos emunctórios, isto é, os órgãos de eliminação, limpeza e filtragem do organismo (ex.: fígado, vesícula, intestino e rins).

...

Comentários

Mensagens populares