Beringela com Limão

A Beringela é o fruto da planta Solanum melongena, originária da Índia. 
Contém uns efeitos preciosos para quem queira perder peso e volume. Saiba porquê:

1. Contribui para um aumento do catabolismo lipídico (uso das gorduras para obtenção de energia), ajudando a impedir o armazenamento de gordura no organismo
2. Elimina a água acumulada no organismo, ajudando a evitar e tratar a perda de peso por excesso de líquido (retenção de líquidos). 
3. Apresenta um efeito redutor do apetite, dando uma sensação de saciedade durante todo o dia. 
4. Possui, ainda, a capacidade de eliminar as toxinas acumuladas no organismo. 


Estudos científicos comprovados

Em ensaios clínicos deparou-se que os princípios activos da Beringela auxiliam a digestão, combatem o colesterol e inibem em parte a absorção intestinal de gorduras.

O Limão é o fruto do limoeiro, uma árvore da  Rutacea. O Limão no seu estado natural tem como princípio activo o ácido cítrico, que após o processo digestivo se comporta como um agente alcalinizante do organismo. Contribui para uma melhor actividade do fígado e da vesícula. 

Por potencializar a capacidade metabólica dos órgãos excretores promove a desintoxicação de todo o organismo.

O Limão possui um efeito sinergético em relação à Beringela, potencializando assim os seus efeitos na redução e acumulação de gordura.


Consumo de Beringela

beringela de qualidade deve ter o pedúnculo verde e rijo, o fruto escuro, sem manchas e macio, de pele fina, e brilhante e sementes claras.


Pode ser assadacozidagrelhadarecheadarefogada e frita.No entanto, devido à textura esponjosa, absorve muito óleo e aumenta em 4 vezes a quantidade de calorias da refeição.

Poderá consumir beringela em sumo. Para tal basta juntar num jarro com 1,5L de água e adicionar rodelas de 1 beringela, após a lavar. Deixe actuar durante a noite e de manhã poderá adicionar sumo de limão. Et Voilá! é só ir bebendo durante o dia.


Emagrecer com Beringela

A grande maioria das pessoas que se tornaram novas consumidoras de Beringela tem como objectivo o emagrecimento. As restantes, é para redução do colesterol e, lá bem no fundo ainda pensam: "já agora, deixa cá ver se perco algum peso" (sem chatice alguma).

E porque não? A Beringela por si é óptima na queima de gordura. Junta com o limão, ambos os ingredientes aumentam consideravelmente os seus benefícios (efeito sinergético), é como se estivéssemos falando da junção de barbas de Milho com Pés de Cereja para a infecções urinárias. Mas existe um senão. Assim como as plantas referidas poderão não conseguir tratar a infecção pois são ingeridas doses insuficientes, a beringela com o limão poderá comportar-se da mesma maneira. 

O que poderá fazer? Tomar em forma de Suplemento. Existem suplementos no mercado de Beringela com Limão em diversas apresentações: Ampolas, cápsulas, liquido e sumo concentrado. É só adquirir, abrir e tomar. Prático e mais eficaz.


Optar por Suplemento

Ao optar por ingerir Beringela com Limão em forma de Suplemento está a ingerir quantidades elevadas do ingrediente pretendido, sem se preocupar com efeitos excessivos que podem prejudicar o seu organismo - desde que respeite as doses recomendadas.
Dou-lhe o caso da Beringela com Limão da Nutratec: contém uma concentração de 12:1. Isto quer dizer que dividindo, por exemplo, o frasco de 500ml de extracto de Beringela com Limão, por 12, uma parte é água e as restantes são sumo concentrado de Beringela com Limão. São necessários vários kg de Beringela para fazer uma garrafa de 500ml. É, ou não é uma maravilha podermos ingerir quantidades destas sem nos preocuparmos com limão ou beringela a mais? (volto a salientar: respeitando sempre as doses recomendadas e na isenção de determinadas doenças).

Existem outras no mercado que poderão não ter tamanha concentração mas contém outros ingredientes como por exemplo a L-Carnitina ou/e Chá Verde, para ajudar na queima de gordura em caso (ou não) de exercício físico.








Portanto, no caso de a acrescentar na sua alimentação, faz muito bem. A Beringela contém várias vitaminas, proteínas e é muito pouco calórica. No caso de pretender emagrecer ou desinchar até mais não, opte pela forma de Suplemento.



Comentários

Mensagens populares